Últimas notícias
Fique ligado!
InícioNotíciasDia das Mães 2024 promete movimentar o comércio de Juiz de Fora

Dia das Mães 2024 promete movimentar o comércio de Juiz de Fora

Publicado em 23/04/2024 10:18

O comércio de Juiz de Fora está se preparando para uma das datas mais importantes do ano: o Dia das Mães. Segundo pesquisa realizada pela FecomércioMG, essa data é a segunda melhor para o varejo, perdendo apenas para o Natal. Com um forte apelo emocional e comercial, o Dia das Mães abre oportunidades de negócios em diversos setores, como vestuário, calçados, acessórios, decoração e artigos do lar, além de impulsionar segmentos de serviços como turismo, lazer, beleza e gastronomia.

A pesquisa revela que 67,5% das empresas do comércio varejista em Minas Gerais serão impactadas pelo período que antecede o Dia das Mães. O otimismo é evidente entre os empresários, com 31,3% deles esperando vendas melhores em comparação ao ano passado. Esse sentimento é impulsionado pelo apelo emocional da data (24,2%) e pela expectativa de aquecimento do comércio (23,6%).

Para atrair os consumidores, estratégias como promoções, liquidações e investimentos em publicidade serão adotadas por 28,8% e 20,8% das empresas, respectivamente. Além disso, 4,7% delas planejam contratar funcionários temporários para melhorar o atendimento.

A forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores deve ser o cartão de crédito parcelado, escolha de 47,8% dos entrevistados. E quanto ao valor médio das compras, a expectativa é que oscile entre R$70,00 e R$200,00, conforme apontado por 46,0% dos empresários.

Em Juiz de Fora, a expectativa não é diferente. O sindicato do comércio local está otimista com as projeções e confia na movimentação positiva durante o período que antecede o Dia das Mães. A data promete aquecer as vendas e contribuir para a retomada econômica do setor.

Com base nesses dados, recomenda-se que o comércio de Juiz de Fora prepare os estoques para atender à demanda crescente de consumidores em busca do presente ideal para demonstrar todo o carinho às mães nesse dia.

Fonte: FecomércioMG

Mais notícias