Últimas notícias
Fique ligado!
InícioNotíciasEmpresários do comércio na Zona da Mata esperam vendas melhores neste Dia dos Pais

Empresários do comércio na Zona da Mata esperam vendas melhores neste Dia dos Pais

Publicado em 24/07/2023 11:38

Cerca de 70,7% do comércio da Zona da Mata serão influenciados pelo Dia dos Pais, tanto na semana que o antecede quanto na data em si, podendo se estender por alguns dias após, conforme aponta pesquisa realizada pela Fecomércio-MG. O apelo emocional da comemoração é um dos principais estímulos para o público consumidor investir em diversos artigos para presentear os pais.

Os segmentos mais procurados são os voltados para artigos masculinos, tais como vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. A comemoração acontece no segundo domingo de agosto, coincidindo com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis e para os empresários girarem o estoque de inverno.

Este se mostra um ano de otimismo em relação ao passado, pois 55,2% dos empresários do comércio esperam que o resultado das vendas seja melhor em relação ao ano anterior, levando em conta o aquecimento geral da economia visto nos últimos meses. Devido à data coincidir com o fim da temporada de inverno, 44,4% das empresas irão investir em promoções para atrair o público, além de divulgação em redes sociais e a criação de kits e cestas.

O ticket médio esperado deve ficar entre R$100 e R$200, e a principal forma de pagamento será o cartão de crédito. Em geral, a variação nas vendas deve ser de 25% em relação ao fluxo usual, embora não deva ocorrer investimento em produtos específicos para a data.

É interessante destacar que 60,4% utilizam alguma plataforma online para incrementar as vendas, sendo as mais utilizadas o WhatsApp e o Instagram, que chegam a representar até 10% do faturamento. Com todas essas perspectivas e estratégias, o Dia dos Pais promete impulsionar o comércio na Zona da Mata, tornando-se um momento importante para empresários e consumidores.

Fonte: Fecomércio-MG

Mais notícias