Como funcionará o comércio no período de carnaval?

Publicado em 06/02/2018 14:30  | Sindicato

Você sabia que segunda e terça-feira de Carnaval não são feriados nacionais? Além disso, a Quarta-Feira de Cinzas também não é feriado.

Diante disso, não haveria impedimento para que o comércio mantivesse as portas abertas nesses dias. Em Juiz de Fora, os dias são considerados pontos facultativos.

Para se manter informado, é importante que o empresário verifique o Acordo Coletivo de Condições Especiais de Trabalho 2017/2018, assinado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora e pelo Sindicato de Empregados no Comércio de Juiz de Fora. O documento define que:

·         Não haverá trabalho no comércio de Juiz de Fora na terça-feira de Carnaval (13 de fevereiro);

·         Na segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro), o expediente no comércio de Juiz de Fora será entre 8h e 14h;

·         Na quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), o comércio poderá funcionar entre 12h e 18h.

Para mais informações, ligue 32 3215-1317.