Como vender mais no Dia das Mães?

Publicado em 09/05/2019 12:09 

De acordo com o calendário do comércio, existem datas comemorativas nas quais o fluxo de vendas é superior aos demais eventos. De acordo com especialistas, o Dia das Mães é considerado a segunda melhor data comemorativa mais importante no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. Por isso, é essencial que as marcas estejam preparadas para oferecer experiências memoráveis ao consumidor, tornando-se a opção número um na lista de preferências na hora da compra do presente.

Em um mercado cada dia mais disputado, estar no topo da lista de preferências do cliente não é uma tarefa fácil. No entanto, se você aplica as técnicas de vendas corretas, sua marca passa a atrair o olhar atento do consumidor e passa a fazer com que ele se sinta na vantagem por estar comprando seu produto.

O ideal é que se crie um diferencial entre a sua empresa e a concorrência, seja por oferecer brindes, pelo atendimento personalizado ou pelas ofertas. Fazer com que o cliente se sinta importante é o ponto chave!

Para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas. Confira abaixo:


1. Use materiais promocionais para atrair o consumidor

Em grandes dadas comemorativas, como o dia das mães, é importante que a marca esteja preparada para competir pela atenção do cliente. Então, se pretende vender mais, é interessante começar esse primeiro contato com o público agradando-o. Use materiais promocionais e ganhe a sua confiança.


2. Prepare a sua loja para estimular a compra dos produtos

A sua loja precisa estar preparada para vender em quantidades elevadas. É importante entender que não adianta atrair a atenção dos consumidores e não mudar a dinâmica da loja. Preparar o espaço para estimular a venda é umas das estratégias a serem adotadas. Exponha seus produtos em locais estratégicos, crie ofertas atrativas e outras estratégias para chamar o público.


3. Invista em um atendimento qualificado e próximo ao cliente

O dia das mães é uma data muito especial e por isso os consumidores têm um cuidado maior na hora de comprar algo. Se deseja vender mais, você precisa trabalhar com a sua equipe para que o atendimento seja um diferencial. Faça o seu cliente se sentir especial e ter vantagens em consumir na sua loja.


4. Tente montar kits especiais para as mães com os seus produtos

Outra dica para vender mais é criar coleções específicas para a data. Algumas lojas investem em kits com os produtos habituais da marca, porém trabalhar com embalagens especiais, preços mais em conta e outras estratégias de promoção podem fazer a diferença no momento de vender o produto.


5. Crie um catálogo sugerindo o que cada mãe gosta de ganhar

Montar um catálogo que ajude o cliente a escolher o presente perfeito para a sua mãe é uma estratégia que pode ser muito assertiva. Você pode selecionar produtos específicos para a mãe esportiva, delicada, clássica e entre outras. A maioria dos clientes não tem idéia do que dar às mães e essa técnica torna a sua compra mais fácil.

É importante que a sua marca esteja preparada para essas datas especiais. A maioria dos clientes são exigentes no dia das mães e por isso priorizam a loja que oferece melhor atendimento, que tem produtos diferentes ou um brinde que dê a sensação de vantagem. Use a inteligência, a criatividade e se torne o foco do consumidor, faça ele se sentir atraído por seu produto.

Esperamos que essas dicas ajudem a sua empresa a potencializar suas vendas neste dia tão especial.


Feliz dia das Mães!



FONTE: Portal administradores