Conheça as empresas que o Sindicomércio-JF representa

Publicado em 25/09/2018 12:40

Presente em Juiz de Fora há 60 anos, o Sindicomércio-JF (Sindicato Patronal), através da pessoa do Presidente Emerson Beloti, vem representando as empresas com o lema “fazer com seus associados um comércio forte, moderno e empregador”.

Com o objetivo de estabelecer a melhor relação possível entre empresários e colaboradores, o Sindicomércio se preocupa em oferecer os melhores convênios e parcerias nas áreas de educação, saúde, lazer e serviços, que atendem as categorias patronal e laboral, extensivo aos familiares.

A fim de trazer ao conhecimento de todos, apresentamos abaixo as empresas representadas pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora – Sindicomércio-JF.

• Empresas do Comércio e Varejo

Através da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 celebrada entre o Sindicomércio-JF (Sindicato do Comércio de Juiz de Fora) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, os representados contam com os seguintes benefícios:

1.         Funcionamento durante os feriados – Mediante a apresentação do Certificado de Adesão emitido pelo Sindicomércio-JF.

2.         Expediente até às 16h durante os sábados – Mediante a apresentação do Certificado de Adesão emitido pelo Sindicomércio-JF.

• Farmácias e Drogarias

As empresas representadas pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora que se encaixem na categoria "Farmácias e Drogarias", através da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, celebrada entre o Sindicomércio-JF e o SIMPRAFARMA/MG (Sindicato dos Práticos de Farmácia e dos Empregados no Comércio de Drogas e Medicamentos e Produtos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais), contam com o seguinte benefício:

1.         Banco de Horas – Poderão ser compensadas no prazo de até 60 (sessenta) dias após o mês da prestação de horas, com reduções de jornadas ou folgas compensatórias.

• Imobiliárias

O setor imobiliário representado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, através do acordo realizado pela Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, celebrada entre o Sindicomércio-JF e o Sindedif-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais em Juiz de Fora), conta com os seguintes benefícios:

1-         Banco de Horas – Poderão ser compensadas no prazo de até 90 (noventa) dias após o mês da prestação de horas, com reduções de jornadas ou folgas compensatórias.

2-         Piso Salarial diferenciado para as empresas que aderiram ao Repis.

3-         Sistema 12x36.

4-         Certificado de adesão ao REPIS.

• Armazéns e Centros de Distribuição

As empresas do setor de Armazéns e Centros de Distribuição representados pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, celebrou recentemente a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, acordada entre o Sindicomércio-JF e a FETRAMOV (entidade laboral). Mediante o acordo, os então representados passam a ter direito aos seguintes benefícios:

•          Banco de Horas – Poderão ser compensadas, no prazo de até 365 (trezentos e sessenta e cinco dias) após o mês da prestação da hora, com reduções de jornadas ou folgas compensatórias.

•          Sistema 12x36 horas.

•          Funcionamento e trabalho nos Feriados – Regime de compensação por folga.

•          Regime de trabalho aos Domingos.