Conheça os benefícios do Certificado Digital

Publicado em 15/06/2018 12:23  | Tecnologia

O Documento tem como finalidade garantir a rapidez, validade, confidencialidade e segurança dos dados enviados para a Receita Federal e demais órgãos de Fiscalização do Governo. Algumas transmissões de declarações assessórias, como a Escritura Contábil Digital (ECD) e a Escritura Contábil Fiscal (ECF), necessitam do certificado para serem emitidas. É importante destacar que as empresas que utilizam notas fiscais eletrônicas, precisam do documento para realizar a impressão.

O Certificado é a versão Online dos seus principais documentos como, CPF e CNPJ. Através dele, o Contribuinte pode acessar ao eSocial, consultar dados do Imposto de Renda, realizar transações da Previdência Social e do FGTS, além de ter acesso a base de dados junto à Receita Federal. Tudo isso através de um computador com acesso à internet!

Confira as versões disponíveis, e veja qual a melhor para a sua empresa:

AI - Armazenado no Computador
Válidos por 12 meses: e-CNPJ; e-CPF

A3 - Só Certificado (requer mídia compatível)
Validade de 12, 24 e 36 meses: e-CNPJ
Validade de 12 e 36 meses: e-CPF