Convenção Coletiva de Serviços é assinada

Publicado em 14/11/2018 16:53

A Convenção Coletiva de Serviços com data base em janeiro, foi fechada neste mês de novembro. Segundo o Presidente do Sindicomécio-JF, Emerson Beloti, “as negociações demoraram devido à reforma trabalhista, o que acabou alterando algumas cláusulas da Convenção Coletiva de 2017, e algumas dessas cláusulas precisavam ser ajustadas”.

Entre as mudanças, estão:

- Reajuste salarial;

- Prazo da compensação para o banco de horas;

- As condições para que as empresas possam seguir o regime do banco de horas;

- Alteração na redação da contribuição laboral.

As convenções coletivas são instrumentos normativos jurídicos, frutos de negociações entre as entidades patronais e laborais, e tem como objetivo fixar as condições de trabalho e disciplinar as relações entre empregadores e trabalhadores, no âmbito das categorias econômicas representadas.

Para efetuar o download do documento clique aqui http://sindicatodocomercio.org.br/convencao-coletiva , ou acesse o ícone “convenções” e preencha os campos solicitados.

Mais informações pelo telefone: (32) 3215-1317