Convenção Coletiva do Comércio é assinada

Publicado em 18/01/2019 17:01  | Sindicato

A Convenção Coletiva do Comércio, celebrada entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (SINDICOMÉRCIO-JF) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora (SEC-JF), com data base em outubro, foi fechada no dia 17 de janeiro. Entre as principais mudanças acordadas estão:

•          Banco de horas passou para 180 dias;

•          Certificado de adesão para funcionamento aos feriados e banco de horas;

•          Compensação de jornada – mudança no texto;

•          Reajuste de 4% no piso salarial da categoria R$1.131,52

As convenções coletivas são instrumentos normativos jurídicos, frutos de negociações entre as entidades patronais e laborais, e tem como objetivo fixar as condições de trabalho e disciplinar as relações entre empregadores e trabalhadores, no âmbito das categorias econômicas representadas.

Para efetuar o download do documento clique aqui, ou acesse o ícone “convenções” e preencha os campos solicitados.

Mais informações pelo telefone: (32) 3215-1317