Dia das crianças deve gerar aumento de 3% a 5% nas vendas do comércio

Publicado em 03/10/2019 14:32

Comemorado anualmente no dia 12 de outubro, o Dia das crianças tem como objetivo celebrar os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

A data traz uma expectativa positiva para o comércio, uma vez que a previsão é que a vendas aumentem de 3% a 5% este ano. Entre os itens mais comprados, os brinquedos e roupas se destacam.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), os presentes não ultrapassarão R$100,00 para 50,3% dos consumidores. Na comparação com o ano anterior, 55,8% pretendiam adquirir artigos nessa faixa de preço.

Para o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), Emerson Beloti, as datas comemorativas são uma boa forma de agitar o comércio local e do hipercentro das cidades, movimentando a economia. “Sabemos que a crise econômica que atinge o país impacta diretamente empresários de todo o país, mas o setor de atacado, varejo e serviços vem mostrando um crescimento gradativo nos últimos meses e isso é muito positivo para todos nós. Nos deixa otimistas”, conclui o empresário.

Em razão do dia das Crianças, o Sindicomércio comunica que no próximo sábado, 5 de outubro, o comércio funciona em horário especial, até às 18h, conforme acordado com o Sindicato dos Empregados. Os shoppings funcionarão em horário normal, até às 22h.