Empodere as mulheres da sua empresa

Publicado em 08/03/2019 15:22  | Sindicato

Aos poucos as mulheres têm conseguido diminuir as diferenças em relação aos homens no ambiente de trabalho. Embora ainda não ocupem cargos de destaque na empresa, elas empreendem mais que eles no Brasil.

Segundos dados da pesquisa realizada pelo Serasa Experian, o número de mulheres empreendedoras já ultrapassa o de 5,7 milhões, o que equivale a 8% da população feminina brasileira.

Se pararmos para analisar o número total de mulheres empreendedoras, podemos até achar que esse percentual ainda é baixo, mas nos dias atuais onde a cada dois segundos uma mulher é vítima de feminicídio (crime que ocorre pelo fato de ser mulher), saber que 43% das grandes empresas são geridas pela figura feminina e as mesmas se destacam no cenário econômico e social do país é motivador.

Hoje celebramos o Dia Internacional da Mulher, e para homenagear elas que estão à frente de nossas empresas, a ONU Mulheres preparou sete dicas para empoderar a figura feminina no ambiente empresarial. Confira:

• Estabeleça uma liderança coorporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível;

• Trate mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação;

• Garanta a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;

• Promova educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;

• Apoie o empreendedorismo feminino e promova políticas de empoderamento das mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing;

• Promova a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;

• Meça, documente e publique os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Trabalhar com igualdade dentro das empresas quebra barreiras e transforma o seu negócio em um ambiente onde a sabedoria e a inteligência contam mais do que o gênero. Empodere as mulheres da sua empresa!

Fonte: Mulheres Empreendedoras