Mas, de quais estratégias as empresas podem lançar mão para atrair e cativar o cliente em uma ação promocional? Confira algumas dicas que podem ajudar no planejamento de uma promoção de vendas nota 10.

1. Tenha um cadastro eficiente, para conhecer bem o perfil e os interesses dos clientes;

2. Conheça seu estoque nos detalhes;

3. Priorize a divulgação da ação promocional para os clientes frequentes. Ligue ou envie mensagens para que eles se sintam valorizados e possam aproveitar as condições especiais antes do público em geral;

4. Foque na comunicação direta com o cliente, lembrando que é preciso reduzir custos, pois a margem de lucro diminui nas promoções;

5. Prime pela excelência no atendimento, fazendo com que o cliente seja “a estrela da experiência de compra”;

6. Lembre-se que o atendimento, mais que qualquer outra ferramenta de venda, possibilita aumentar o tíquete médio e trazer o cliente de volta;

7. Capriche na apresentação visual do ponto de venda, para dar destaque ao estabelecimento e valorizar as peças;

8. Lembre-se que a campanha de comunicação, física ou on-line, deve permanecer ao longo de todo o período promocional.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios