Expectativa para o Dia dos Pais é positiva para o comércio em Juiz de Fora

Publicado em 08/08/2019 15:08

Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma data especial e vem gerando expectativas positivas para os empresários do comércio de Juiz de Fora. Voltada para o público masculino, a data aponta oportunidades de negócios em diversos segmentos. Segundo pesquisas realizadas pelo Sindicomércio, os produtos mais procurados são vestuário, calçados e acessórios, cosméticos, perfumaria e eletrônicos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), a data impacta positivamente 61,9% do comércio varejista em todo o Estado, com ênfase nas empresas de tecido, vestuário e calçados (78%), seguidas por combustíveis e lubrificantes (64,3%) e produtos alimentícios, bebidas e fumo (58,9%).

Em Juiz de Fora, o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti acredita que, conforme as pesquisas, a expectativa é de um aumento de 5% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2018.  Referente ao ticket médio, o valor estimado a ser gasto será de R$ 100 e os pagamentos serão à vista pelo cartão de crédito.

Horário Especial

No próximo sábado, véspera do Dia dos Pais, o comércio funcionará até as 18h00, conforme acordo especial de trabalho (anexo a CCT 2018/19).

Os Shoppings funcionarão no horário normal, em cumprimento ao acordo com Sindicato dos Empregados.