Expectativas para as vendas de Carnaval

Publicado em 21/02/2019 11:58

O Carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil. A folia, que este ano acontece oficialmente no dia 05 de março, já agita o comércio da região. Em Juiz de Fora o pré-carnaval é motivo de otimismo para muitos empresários. Segundo o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, estima-se uma expectativa de aumento nas vendas de 5% com relação ao ano de 2018. “Apesar da expectativa conservadora, temos que ter um parâmetro de pés no chão”, pontuou o presidente.

Para o Carnaval 2019, a produção no ateliê da designer Dani Brito começou no mês de janeiro, e a empresária - dona de uma loja física e um e-commerce - espera um aumento de 30% nas vendas. Entre os variados produtos confeccionados para a folia deste ano, a empreendedora dá destaque para os glitters: “tivemos que ampliar nosso leque de opções para acompanhar a demanda do mercado”.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-MG apontou que para estimular as vendas neste período as empresas realizaram ou irão realizar algum investimento para a data. Entre as ações destacam-se: promoções (18,5%), propagandas e campanhas promocionais (8,1%), diversidade do mix de produtos (6,7%) e visibilidade da loja (5,9%).

Horário especial

Conforme o acordo celebrado entre o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, durante o carnaval o comércio funcionará da seguinte forma:

Dia 04/03 (segunda-feira de carnaval) – de 08 às 14h

Dia 05/03 (terça-feira de carnaval) - não haverá funcionamento do comércio