Fique por dentro dos avanços no ramo das imobiliárias

Publicado em 27/04/2018 16:53  | Sindicato

O segmento empresarial das imobiliárias tornou-se muito importante com o crescimento das cidades, pois comprar ou alugar o imóvel ideal passou a ser um processo que envolve muita pesquisa. E essa procura possibilitou o aumento de investimentos na área, transformando este mercado num dos principais componentes da economia nacional.

A maioria das pessoas ainda tem dúvidas sobre quais são os serviços prestados por uma empresa de imóveis. Alugar, vender e administrar, são basicamente as atribuições de uma imobiliária. Mas os processos não são simples - cada detalhe tem que ser levado em conta para que o negócio seja modelo e referência no mercado.

Em Juiz de Fora, as empresas já estão se adaptando a esse novo cenário, e os empresários vêm investindo em profissionais especializados e em plataformas midiáticas, cada vez mais elaboradas.

É o caso da imobiliária Ribeiro & Arrabal, que possui um setor de assessoria responsável por acompanhar os clientes, tanto online, quanto offline. Bárbara Teixeira, auxiliar administrativo e representante da empresa, conta como funciona o processo de locação: “Tudo começa pelo site, lá o cliente tem acesso a todas as informações relacionadas aos imóveis disponíveis. Depois de escolher o que mais se encaixa na sua busca, ele é orientado a ir até a imobiliária para conhecer o local pessoalmente”. Ela destaca ainda, o acompanhamento que a instituição faz desde o momento em que o cliente entra no site, até depois que o imóvel já foi alugado.

Já na imobiliária Oliveira Matta, vem sendo realizado um trabalho nas redes sociais com vídeos explicativos sobre especificidades dos serviços prestados pela empresa (como: laudo contratual, seguro finança, avaliação de imóveis, entre outros). A Diretora Executiva da imobiliária, Eliane Matta, conta que esse conteúdo é uma forma de esclarecer dúvidas frequentes dos clientes: “Enquanto consumidor, todo mundo precisa de dicas e orientações, é importante que as pessoas saibam como funciona e pra que serve uma imobiliária”.

Com os avanços tecnológicos as empresas passaram a ter a internet como sua principal aliada, e os serviços que até então precisavam ser feitos pessoalmente, hoje podem ser solucionados virtualmente. Isso faz com que o setor imobiliário, ao buscar se encaixar na rotina do século XXI onde as pessoas buscam resolver tudo com agilidade e rapidez, se mantenha sempre em constante evolução.