Google lança nova plataforma de anúncios digitais

Publicado em 22/05/2019 10:19  | Tecnologia

Depois de passar por uma rara desaceleração no segmento de vendas no último trimestre, a multinacional Google divulgou na terça-feira, 15 de maio, que passará a fornecer mais opções de anúncios varejistas e mais ferramentas de compra para os consumidores.

Parte da preocupação com essa queda tem haver com as redes sociais, Instagram e Facebook, e com a Amazon.com que estariam ganhando a preferência dos profissionais de marketing em busca de consumidores online.

As novas ferramentas de anúncios para varejistas surgem para acabar com a preocupação dos investidores após um boato de que o espaço para divulgação na gigante da internet para veicular anúncios estariam acabando. O Google informou que as novas ferramentas digitais serão adicionadas nas plataformas de busca online, YouTube, Gmail e ao seu, cada vez mais popular, serviço de voz e entre outros.

Desde 1998 o Google é considerado o maior buscador de notícias e hoje domina cerca de 90% do mercado de publicidade online do mundo, tendo faturado U$116 bilhões no ano passado.

A empresa disse ainda que vai começar a veicular anúncios em seu feed de notícias personalizado chamado “Discover”. Em setembro de 2018 a empresa afirmou que 800 pessoas usam a ferramenta mensalmente.

O Google está trabalhando em uma nova ferramenta de compras com propósito de estar à frente da Amazon. Um novo site vai exibir resultados personalizados e oferecer um carrinho de compra virtual. A intenção é que no futuro exista um aplicativo de compras autônomo criado pelo Google, diz o vice-presidente da empresa Oliver Heckmann.

Heckmann diz que o Google deseja criar uma nova experiência com o YouTube, onde os produtos serão oferecidos aos espectadores durante um clipe sem a necessidade de interromper o vídeo.

Fonte: Revista Exame