JF sedia Congresso Mineiro dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Publicado em 08/11/2017 17:03  | Sindicato

Juiz de Fora sediou, nos dias 7 e 8 de novembro, o CongressoMineiro dos Sindicatos Empresariais doComércio de Bens, Serviços e Turismo, organizado pelo Sindicomércio de Juiz de Fora e pelo Sindicomércio de Santos Dumont.

O evento, realizado no HotelGreen Hill, reuniu representantes de entidades empresariais eempresários, permitindo a discussão de práticas sindicaispara desenvolvimento de produtos e serviços.

No dia 7, pela manhã, foi realizado o painel com presidentes, diretores e executivos dos sindicatos de Paracatu, de Betim, de Juiz de Fora, de Teófilo Otoni e de Belo Horizonte, que tiveram oportunidade de mostrar o que vem sendo feito em suas entidades, como forma de troca de experiências e incentivo a novas ações.

Durante a tarde, ainda no dia 7, a palestra magna, que trouxe como tema a Reforma Trabalhista, foi conduzida pelo desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais, integrante do Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça e Gestor das trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais, dr. Fernando Saraiva Rocha.

Já na manhã do dia 8, o painel com presidentes, diretores e executivos contou com o presidente do Sincomércio Bauru e Região, Wallace Garroux Sampaio; o advogado do Sindicomércio-JF e sócio da Rubens Andrade Advogados, Daniel Jannotti Lili; o advogado do Sindilojas BH, Paulo Mansur; e o advogado do Sindicomércio-JF e sócio da Rubens Andrade Advogados, Rubens de Andrade Neto. Durante a manhã, foram abordados temas como contribuições, homologações, negociação coletiva, entre outros.

Para ver as fotos, clique aqui.