Juiz-forano pretende gastar até 100 reais com presentes para o Dia dos Namorados

Publicado em 11/06/2018 15:18  | Economia

Em pesquisa realizada pelo Sindicomércio-JF para apurar a intenção de compra dos consumidores em relação ao Dia dos Namorados, revelou-se que 31% dos 375 entrevistados vão gastar entre R$51,00 e R$100,00 para presentear seus companheiros. Em segundo lugar na pesquisa, 24% das pessoas questionadas pretendem presentear com valores entre R$101,00 e R$150,00.

O vestuário foi apontado como a primeira opção de compra para 50% do público entrevistado. Acessórios são a segunda opção, com 14% de preferência pelos ouvidos. Com 8%, o calçado aparece como produto em terceiro lugar.

Ainda segundo a pesquisa, 81% das pessoas questionadas confirmaram sua intenção de compras para esta data. Sendo que: 53% pretende pagar pelos produtos em dinheiro, 18% planeja utilizar o cartão de crédito à vista, e 14% aponta o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento.

O Presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, aguarda a data com perspectiva positiva: “O comércio em datas especiais é sempre sinal de expectativa de boas vendas. A pesquisa sinaliza o comportamento do consumidor, e esse fator passamos para o empresário do comércio se basilar.”

Lembrando que o Dia dos Namorados não é considerado feriado; esta semana Juiz de Fora possui um feriado municipal na quarta-feira, dia 13, que é o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.