Marketing imobiliário: como aumentar as vendas com o auxílio das plataformas digitais

Publicado em 18/09/2018 08:23

Em uma visita rápida ao Internet Live Stats podemos observar a rapidez com que as pessoas se conectam a todo instante. Os quase 5 trilhões de usuários da internet já fizeram quase 4 trilhões de pesquisas no Google, postaram 47 bilhões de fotos no Instagram, e fizeram quase 3 trilhões de contas no Facebook.

Isso nos mostra que os consumidores de hoje se tornaram mais exigentes e experientes, antes de efetuar uma compra eles procuram obter o máximo de informações possíveis sobre o produto e a empresa. Dessa forma, o marketing imobiliário passou a ser essencial para manter uma boa relação com o cliente.

O trabalho do corretor agora não acontece só quando o cliente deseja alugar ou comprar um imóvel. Antes de chegar até a imobiliária, o possível cliente já pesquisou através de sites grande parte do processo sozinho: facilidades no pagamento, preços, localização, entre outros. Nesse novo cenário não só os corretores, mas todo o setor do marketing imobiliário, devem se capacitar cada vez mais para receber esse público e ter cuidado para manter o portfólio de imóveis sempre atualizado.

Mas afinal, do que se trata esse Marketing Imobiliário?

Muitas pessoas ainda relacionam o marketing com estratégias de publicidade. Mas ele, assim como o marketing imobiliário, não diz respeito apenas à ações de divulgação, mas sim a todo o processo que envolve cliente, produto, preço e promoção.

Os profissionais que trabalham nessa área criam estratégias que visam aumentar os números de vendas e aumentar os resultados da empresa. Além disso, buscam melhorar o atendimento e criar soluções rápidas para eventuais problemas relacionados a compra ou aluguel de casas, apartamentos, salas comerciais, etc.

Marketing Imobiliário na era digital

É nítido o modo com que a era de digital mudou o comportamento dos consumidores e consequentemente, as estratégias de marketing. Além de gastar um tempo a mais pesquisando - antes de fazer o primeiro contato com a imobiliária -, os futuros clientes não querem ser interrompidos por mensagens de corretores ou propagandas, durante o seu processo de busca.

O maior desafio da gestão imobiliária, hoje, é trazer os futuros clientes para o seu site e redes sociais, passando todos as informações sobre a sua empresa e o produto oferecido. Para que o consumidor feche negócio com você, é preciso que a sua plataforma digital (site, redes sociais) passe confiança, dessa maneira ele se sentirá amparado caso haja alguma possível dúvida.

Para obter resultados positivos, os corretores precisam focar no alinhamento do marketing imobiliário ao marketing digital, e a partir disso traçar um planejamento que envolve criação de um objetivo, produção de conteúdo, medição, análise, entre outros, que possibilitem o aumento na carteira de clientes da empresa.

O Marketing Digital reúne estratégias como redes sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo, entre outros. No entanto, é importante ressaltar que se a sua intenção for produzir conteúdo para blogs, os textos precisam ser úteis e relevantes, para que o consumidor se sinta motivado a conhecer o seu negócio. Além disso, eles devem ser publicados nos locais onde o seu público alvo está presente.

Fonte: Vista