Micro e Pequenos Empreendedores estão otimistas com os negócios em 2019

Publicado em 01/02/2019 11:53

Após a crise que afetou o segundo semestre de 2018, os micro e pequenos empreendedores voltam a ter expectativas positivas para o novo ano. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, 79,5% dos empresários de pequeno porte esperam ter um crescimento no faturamento ao longo do ano, enquanto 71,1% esperam ver um aumento na geração de empregos e 32,4% querem abrir novos postos de trabalho.

Os índices de otimismo desse setor vêm refletindo no investimento de novas tecnologias que colaboram para impulsionar as vendas. Essas ações focam no desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores, e auxiliam as empresas a terem negócios maduros.

Abaixo listamos algumas soluções tecnológicas que podem contribuir para o seu negócio em 2019. Confira:

•            ASAAS: gestão de cobranças

Com sede em Joiville (SC), a startup oferece serviços financeiros para profissionais autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas. Criada em 2013, ela trabalha com a plataforma ASAAS com soluções completas para gestão de cobranças, pagamentos e antecipações. Em média o empreendedor gasta cerca de uma hora para resolver problemas financeiros, com ao auxilio da tecnologia esse tempo é reduzido entre 5 e 10 minutos. Com a economia de tempo, o empresário pode se dedicar a outros setores da empresa, como por exemplo, o planejamento de vendas.

•            Hiper: gestão do varejo, do estoque até a frente de caixa

Por meio desse sistema, o micro empreendedor consegue monitorar desde o estoque até a venda final, personalizando o software com os aplicativos da loja Hiper. Criada em 2012, a startup permite que o empreendedor identifique com facilidade pontos do fluxo de vendas que geram desperdício, além de emitir os dados necessários para se adequar a tributação fiscal.

•            Hostgador: e-commerce e presença digital

Indicado para aquele micro empreendedor que deseja investir em um negócio digital. O criador de sites da Hostgador descomplica a criação de websites, blogs e lojas virtuais, e é destinado a um público que não possui conhecimento técnico em webdesigner. O sistema ajuda a dar mais visibilidade para a marca, pois disponibiliza e facilita o acesso ao nome da empresa, descrição, telefone, endereço, entre outras informações, além de links para as redes sociais.

•            Agendor: Gestor de vendas e CRM

O Agendor é uma plataforma de aprimoramento comercial e o principal sistema brasileiro de CRM (gestão de relacionamento com clientes). Em nuvem, a plataforma permite centralizar os dados dos clientes, acompanhar o andamento das vendas e ter maior visibilidade sobre os negócios. As informações podem ser acessadas pelo aplicativo de qualquer lugar. O sistema é composto por um fluxo inteligente de atividade que interage com o empreendedor, simulando alinhamentos realizados entre o gestor e o vendedor, aumentando assim, a eficiência e agilidade nas vendas.

Fonte: Redação E-Commerce News