O marketing digital como protagonista do e-commerce

Publicado em 17/06/2019 09:28 

    Não é novidade, que o comércio eletrônico tem se expandido cada dia mais. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que em 2019 as vendas online devem movimentar R$79,9 bilhões na economia brasileira.

    Os dados apresentados pela ABComm confirmam que o consumidor tem depositado mais confiança no comércio online. Só em 2017 - 55,15 milhões de pessoas realizaram compras online com frequência. Um dos pontos chave para o sucesso nas vendas dentro dessa plataforma é chamado Marketing Digital.

    É comum que no meio das transmissões de vídeo apareçam anúncios, sejam eles de produtos ou serviços. No entanto, as lojas que investem no Marketing Digital para alavancar suas ações de vendas, saem na frente se destacando em meio à concorrência por reconhecerem a importância de se trabalhar com uma campanha personalizada.

    Para que você empresário, estabeleça um relacionamento ideal com o seu negócio e ele gere bons frutos, preparamos algumas dicas. Confira:


Ambiente e-commerce: No ambiente e-commerce é preciso oferecer mais que um produto, é preciso vender experiência! A idéia de um negócio precisa ser atrativa, promover um relacionamento com o consumidor, porque vender é engajamento!


Visibilidade: Estar em primeiro lugar nas buscas é, sem dúvida, o sonho de todo lojista virtual, mas para alcançar esse objetivo é necessário adotar as melhores práticas disponíveis no mercado. Provavelmente você já ouviu falar de SEO (Search Engine Optimization), certo? Nada mais é do que um recurso muito utilizado para otimização do conteúdo de uma determinada página na internet, permitindo que ela seja facilmente encontrada pelos mecanismos de busca. O desenvolvimento de textos com a cara do seu público-alvo e palavras chave relevantes para o seu negócio são mecanismos que vão potencializar a visibilidade da sua marca.


Dominar a audiência: O consumidor está em busca de soluções e proporcionar e a ele experiências no comércio eletrônico, envolve todo um planejamento para traçar estratégias e identificar o perfil de cliente que combine com a marca.  Para encontrar esses leads o empresário precisa investir no marketing online, na diversificação dos canais de comunicação, e consequentemente do pensamento voltado para o público e não para a oferta. Tudo isso pode ser encontrada a partir da analise de comportamento do seu público que pode ser estudado a partir dos dados de audiência.


Encantar o cliente: As estratégias de venda, não acabam no momento em que o consumidor compra determinado produto ou serviço pelo contrário, o pós venda é muito importante! Pois a partir do momento que você conquista o cliente e proporciona a ele uma experiência de compra, esse mesmo passará a ser fiel à sua marca!

  

Portanto, podemos concluir que o que irá determinar o sucesso do e-commerce é  a junção de todas essas estratégias, estabelecendo conexões solidas e duradoura, fazendo com que o consumidor se identifique com o perfil da sua marca.

 

Fonte: Portal administradores