MEI tem até o próximo dia 31 para entregar declaração anual referente ao ano de 2018

Publicado em 24/05/2019 09:04

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), fique atento ao prazo para entrega da Declaração Anual do  Simples Nacional relativa ao ano de 2018. O mesmo se encerra na próxima sexta-feira, 31 de maio, e deve ser feito na página do Portal do Empreendedor.

Entrando nela, basta seguir as orientações de como proceder, na aba de serviços, e em seguida "Faça sua declaração anual de faturamento". O MEI precisa enviar à Receita Federal o total do faturamento do ano anterior, discriminando as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal. Existe um modelo de relatório disponível para download no mesmo link "Faça sua declaração anual de faturamento".

O MEI que não declarar seus rendimentos em 2018 estará sujeito a uma multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês ou fração, incidentes sobre os tributos decorrentes das informações prestadas na declaração. Caso a multa seja paga em até 30 dias, há redução de 50% no valor.

Empresas que tenham sido encerradas ao longo de 2018 também devem fazer a sua declaração.

Fonte: Portal Contábeis