“Semana do Brasil” pretende movimentar comércio

Publicado em 05/09/2019 15:43 

Com o intuito de movimentar o comércio e a economia como um todo, o Governo Federal lançou a “Semana do Brasil”, que ocorre de 6 a 15 de Setembro de 2019. Unindo poder público e iniciativa privada, a Semana do Brasil é uma espécie de black friday, incentivando o comércio a realizar promoções no período e oferecer produtos ao consumidor com preços especiais.

Com isso, espera-se aquecer um mês historicamente fraco no comércio e na economia como um todo. A ideia é que o empresariado aproveite o momento para estimular o mercado e atrair consumidores durante o período com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais.

A ação, criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

 Para o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) a expectativa é que a Semana do Brasil aqueça as vendas no comércio da cidade, trazendo esperados antes esperados.

Os empresários interessados em participar da “Semana do Brasil” precisam realizar o cadastro no site para fazer o download do selo e ter acesso ao manual de identidade visual e aos materiais de divulgação.

Segundo a Secom, 314 empresas estavam cadastradas no site da ação até segunda-feira (19).


Veja algumas empresas já cadastradas:

  • Claro 

  • Havan 

  • Livraria Cultura 

  • Mundo Verde 

  • OLX Brasil 

  • Óticas Diniz 

  • Pão de Açúcar 

  • Ricardo Eletro 

  • Via Inox 

  • Tramontina 

  • Bradesco 

  • Banco Pan

  • BNP 

  • Caixa Econômica Federal

  •  Banco do Brasil 

  • Rede Atlântica de Hotéis 

  • Aram Hotéis