Sindicatos se reúnem para discutir Sustentabilidade Sindical em Belo Horizonte

Publicado em 28/08/2019 16:03

Um workshop referente à Sustentabilidade Sindical foi realizado na última segunda-feira (26/08), em Belo Horizonte. O evento contou com a participação do governador Romeu Zema e do deputado federal Hercílio Diniz, além de  empresários, executivos e presidentes de sindicatos de entidades representativas da categoria do comércio e serviços do Estado.

Zema defendeu a importância das instituições na união das classes e a dinamização do setor para atrair novos investimentos. “Já somos um governo que tem simplificado a vida de quem trabalha. Temos um grupo de trabalho com várias entidades e a Secretaria da Fazenda para podermos simplificar uma série de obrigações, principalmente as acessórias. Falar em redução de tributos neste momento em que o Estado está falido seria algo inviável, mas é algo que eu almejo, e muito. A carga tributária no Brasil é elevadíssima, mas primeiro temos que enxugar o Estado”, afirmou.

Ainda segundo o governador, o objetivo de sua gestão é “escutar quem investe”, trazendo resultados positivos e atraindo novos investimentos e a geração de empregos.

O workshop debateu questões ligadas à economia do Estado e o papel dos sindicatos para o fortalecimento de suas representatividades nos segmentos. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), o objetivo do encontro foi trocar experiências e práticas pensando na autossustentabilidade dos sindicatos patronais.

“Nossa preocupação é poder continuar oferecendo serviços e benefícios aos empresários, para que dessa forma, continuem trabalhando com qualidade e excelência”, diz.