Sindicomércio-JF e FETRAMOV celebram convenção coletiva 2018/2019

Publicado em 05/07/2018 18:09  | Sindicato

A Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 celebrada entre o Sindicomércio-JF (Sindicato do Comércio de Juiz de Fora) e a FETRAMOV (entidade laboral) dos trabalhadores de movimentação de cargas e CDs de distribuição, está à disposição no site da entidade, no ícone "Convenções Coletivas".

Para efetuar o download do documento, clique aqui.

Entre as principais mudanças dessa convenção estão:

•         Banco de Horas – Poderão ser compensadas, no prazo de até 365 (trezentos e sessenta e cinco dias) após o mês da prestação da hora, com reduções de jornadas ou folgas compensatórias.

•         Sistema 12x36 horas;

•         Funcionamento e trabalho nos Feriados;

•         Regime de trabalho aos Domingos.

A empresa deverá solicitar ao Sindicomércio-JF os Certificados de Adesão para funcionamento dessas condições acima, respeitando as cláusulas específicas de cada uma na CCT.

A partir de agora, as empresas também deverão proporcionar o Plano Odontológico aos seus empregados.

Entenda o que é uma Convenção Coletiva de Trabalho

Realizada anualmente, a Convenção Coletiva de Trabalho, é um importante acordo entre os Sindicato patronal e laboral , ela existe para que sejam discutidos salário normativo, reajuste e cláusulas sociais.

Durante a Convenção Coletiva de Trabalho, inicia-se uma série de negociações entre os representantes desses sindicatos, onde são discutidos termos como piso salarial, as normas de trabalho, as jornadas e questões relacionadas as regras para cada tipo de função.

Se as ações negociadas forem acordadas pelos Sindicatos laborais e patronais, assina-se a Convenção Coletiva de Trabalho, cujas regras passam a ser válidas e aplicáveis para todos os integrantes desta categoria.

Embora a imagem de uma Convenção Coletiva de Trabalho esteja normalmente associada à demandas sindicais, ela é um instrumento patronal, onde os empregadores e seus representantes podem negociar diferentes condições de trabalho de acordo com a necessidade da sua empresa.

Fonte: Direitos do Brasil

Mais informações: 3215-1317 | administrativo@sindicatodocomercio.org.br