Sindicomércio-JF lança segunda edição do Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo

Publicado em 06/04/2018 18:24  | Sindicato

Destacar a importância da imprensa, dos jornalistas e dos futuros jornalistas. Este é um dos objetivos do Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, criado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), e que contou com o lançamento de sua segunda edição nesta sexta-feira, 06 de abril.

O Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, busca reconhecer e valorizar o trabalho dos jornalistas e as grandes reportagens feitas com seriedade, transparência e, sobretudo, independência. Visa, ainda, estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar os trabalhos jornalísticos sobre o comércio de bens (atacado e varejo) e serviços de Juiz de Fora, com foco, também, nos futuros trabalhadores do setor.

O tema deste ano busca um novo olhar sobre a INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EM JUIZ DE FORA, em que serão agraciadas as melhores matérias sobre o tópico.  As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira, dia 09 de Abril até o dia 30 de Junho, às 18h, através do site: http://premio.sindicatodocomercio.org.br/. Concorrerão ao Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo trabalhos inéditos ou veiculados pela imprensa entre os dias 01 de Outubro de 2017 e 30 de Junho de 2018, período determinado pela Comissão Organizadora.

O prêmio contempla profissionais atuantes no mercado, ou não, devidamente certificados em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, assim como estudantes devidamente matriculados em uma instituição de ensino correspondente ao curso.

O material apresentado pelos concorrentes deverá se enquadrar em uma das cinco categorias: Impresso (jornal e revista), Rádio, TV, Internet (blogs e sites), e Estudante. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria:

1. Categoria Impresso: 01 Notebook;

2. Categoria Rádio: 01 Notebook;

3. Categoria TV: 01 Notebook;

4. Categoria Internet: 01 Notebook;

5. Categoria Estudante: 01 Tablet.

Também serão premiados o primeiro e segundo lugares gerais, escolhidos como melhores trabalhos entre os 5 selecionados anteriormente.

1º lugar geral: Diária no Hotel Grogotó + R$ 2.000,00

2º lugar geral: Diária no Hotel Grogotó + R$ 1.000,00

Serão conferidos, também, troféus a todos os vencedores e certificados a todos os participantes.

Os vencedores serão conhecidos e receberão os prêmios em um coquetel de confraternização, no dia 17 de Julho de 2018, em local e horário a serem definidos e divulgados pela Comissão Organizadora.