Sindicomércio promoverá o curso eSocial Versão 2.4

Publicado em 18/04/2018 17:11  | Escola de Negócios

No dia 7 de Maio de 2018, o Sindicomércio promoverá o curso eSocial Versão 2.4 – Visão geral e Estudos dos Leiautes e Eventos Períodos e não-períodos.

Com o objetivo de apresentar uma visão completa do eSocial incluindo o detalhamento do leiaute, assim como os principais impactos nos processos da empresa e fornecer dicas sobre como se preparar para o atendimento dessa nova obrigação e como fazê-la com sucesso, o curso é destinado a profissionais das áreas de RH (Folha de pagamento, Cargos e Salários, Administração de Pessoal, Seleção, Medicina e Segurança do Trabalho, entre outras), Fiscal, Jurídica e demais pessoas interessadas no tema.

O curso abordará:

1ª etapa – Explanativo – Identificadores

·         O que é o eSocial?

·         Quem são as pessoas envolvidas neste processo?

·         Transmissão de arquivos;

·         Obrigações Acessórias que serão substituídas;

·         Excelência no Cadastro dos Trabalhadores;

·         Cronograma e Prazo de implantação (faseamento).

2ª etapa – Eventos Trabalhistas – RET

·        Cadastramento de Tabelas.

3ª etapa – Prestação das informações

·         Eventos periódicos;

·         Eventos não-periódicos;

·         Módulo das reclamatórias trabalhistas ainda não divulgado pelo TST;

·         Estudo dos leiautes de maneira detalhada;

·         Impacto nas empresas;

·         Estabelecimento de plano de ação;

·         Penalidades.

4ª etapa – Funcionamento – Eventos do dia a dia

·         Eventos anuais: férias, férias como afastamento temporário, início do gozo, retorno;

·         Eventos específicos – rescisões.

5ª etapa – eSocial Mensal Folha de Pagamento

·         Remuneração do trabalhador;

·         Empregado;

·         Estagiários;

·         Contribuintes individuais;

·         Estudo parcial de Incidências Tributárias (INSS-FGTS-IR).

O curso será ministrado pela Adm. Eliete Oliveira Lima: graduada pela faculdade Novos Horizontes; MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégia, pela Fundação Getúlio Vargas – BH e graduada em Ciências Contábeis. Experiência de 20 anos na área de Recursos Humanos (consultora) nos subsistemas (Departamento Pessoal, Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Cargos e Salários); instrutora e orientadora de cursos nas instituições do Sistema S (SENAC/SENAT/SENAI), Sindicatos de Contagem e Pará de Minas e outras instituições, e palestrante de treinamentos técnicos e comportamentais. É orientadora dos cursos do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e facilitadora de cursos pelo SINESCONTÁBIL e FECON.

O curso acontecerá no auditório do Banco do Brasil, na Rua Halfeld, 770, no Centro de Juiz de Fora.

As inscrições são gratuitas para associados do Sindicomércio-JF e empresas que estão com a contribuição negocial patronal em dia. Contabilistas que apresentarem, no ato da inscrição, cópia de pagamento de 10 guias de contribuição negocial de seus clientes terão direito a 1 inscrição gratuita. O valor é de R$ 100,00 para demais interessados.

Mais informações e inscrições pelo telefone: (32) 3215-1317, por e-mail: administrativo@sindicatodocomercio.org.br ou diretamente na secretaria da Entidade.