Sua empresa está preparada para as datas comemorativas?

Publicado em 15/08/2018 18:05  | Economia

O segundo semestre do ano é conhecido como o período mais importante para o calendário do comércio, é nele que estão presentes as principais datas comemorativas, como dia dos pais, das crianças, Black Friday e Natal.

Durante esses períodos festivos a procura por itens para presentear aumenta em grande escala. Por isso, é importante que as empresas estejam preparadas para garantir a qualidade e rapidez de acordo com as demandas do consumidor.

No entanto, para que essas ações sejam positivas, é necessário que haja um planejamento onde estejam traçadas as principais estratégias de vendas com no intuito de gerar resultados positivos para o negócio.

Sabemos que a tecnologia tem sido uma grande aliada no fator “agilidade”, mas é preciso se prevenir caso ela falhe em algum desses momentos onde o fluxo de vendas é alto.

Como medida preventiva contra essas falhas tecnológicas, um método que pode funcionar bem é traçar com antecedência o seu planejamento estratégico a fim de que o site não fique sobrecarregado, evitando futuras reclamações do consumidor.

Um exemplo que pode ser aplicado no dia a dia são os Hotsites, muito usados para campanhas promocionais específicas. Criar uma página para controlar o tráfego do site original é uma saída muito inteligente para empresas que querem lucrar com os negócios.

Além dos Hotsites, é importante que os gestores também se esforcem para manter uma comunicação interna eficaz e alinhada com o setor logístico, evitando possíveis erros na hora de realizar a entrega da mercadoria. Para isso, é ideal que os sistemas conversem entre si, se mantendo atualizados sobre as constantes informações relacionadas a empresa.

Manter a experiência de compra é essencial para a sobrevivência do negócio e para manter o seu padrão elevado no mercado. É fundamental fazer com que o consumidor sinta que o seu atendimento é diferente, e que a empresa está disposta a atender as seus desejos e necessidades.

Diante da gigantesca proporção que a tecnologia tem tomado, o padrão de exigência do consumidor tem sido cada vez maior, pequenas falhas já são o suficiente para ele desistir da compra e trocar de fornecedor.

A opinião das pessoas influencia a marca, principalmente nos dias atuais onde todos (empresa e consumidor) estão presentes nas redes sociais, que hoje é a ferramenta mais utilizada para avaliar um negócio. Portanto, manter o bom relacionamento com o público é a base para o sucesso do seu negócio!

Fonte: Portal Administradores