Sua empresa está preparada para atuar no e-commerce?

Publicado em 19/11/2018 08:40

O número de brasileiros que têm optado pelas lojas virtuais cresceu em 77% nos últimos quatro anos, conforme aponta pesquisa realizada pela empresa de compras online Ebit. Nenhum setor tornou-se tão promissor nas últimas décadas quanto o portal e-commerce, que virou tendência mundial e vem conquistando o mercado brasileiro.

Esse novo ambiente tem chamado atenção de empresários que enxergam nessa plataforma oportunidades para um novo negócio, e também despertando o interesse de empresas físicas que visam no e-commerce um meio para conquistar novos clientes e ganhar visibilidade.

Quando o empresário opta por levar o seu negócio físico para a plataforma virtual, é necessário que ele esteja consciente dos desafios que ele encontrará, uma vez que o processo de gestão de um meio para o outro é completamente diferente.

Profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e marketing digital são essenciais para o desenvolvimento do seu negócio no e-commerce, além disso, a cultura de inovação e criatividade precisam estar engajadas entre a equipe. Investir em campanhas publicitárias também é fundamental para que a sua empresa seja vista no mercado virtual.

Montar um planejamento de estoque é outro ponto importante. O maior desafio dos comerciantes virtuais é garantir que o produto ofertado esteja sempre disponível, evitando assim, futuros problemas com o cliente. Por isso, é necessário ter um sistema de gestão que contenha o fluxo de vendas.

Apesar de complexo, o varejo online pode ser muito compensador, desde que o empreendedor esteja disposto a adquirir novos conhecimentos relacionados à área e esteja sempre atento ao desenvolvimento do seu negócio virtual.

Fonte: Portal Administradores