Você sabia que o Instagram é uma importante ferramenta para despertar o interesse do cliente?

Publicado em 15/02/2019 13:18 

Em tempos onde os dias são corridos, está cada vez mais difícil chamar a atenção do cliente para determinados assuntos. Entretanto, existe uma ferramenta de imagens capaz de despertar o interesse do cliente através de publicações visualmente interativas que guiam o consumidor para a compra.

Para que o cliente se sinta atraído por aquele determinado produto é necessário ter um perfil organizado. As imagens precisam despertar interesse para que ele tenha vontade de conhecer mais a fundo aquele conteúdo e então efetuar a compra. Pensando em ajudar você, que tem um e-commerce, separamos algumas dicas sobre como despertar o interesse do cliente e como o Instagram pode contribuir nesta missão. Confira:

 

•            A utilidade do Instagram para vender mais

A comunicação está diretamente ligada à identidade visual, sendo que essa rede social é a que mais explora conteúdos imagéticos. Por isso, é importante estar atento aos conteúdos que constroem a sua identidade, como qualidade da imagem, padrão de cores... Isso sem esquecer-se dos filtros, ícones, gifs. Elementos importantes que despertam a curiosidade do cliente para cada postagem.

A maneira com que as fotos são construídas também influencia na hora da compra. Vale apostar em fotos que apresentem interação entre “produto e pessoa” uma vez que a foto humanizada provoca uma aproximação do cliente, pois ele pode se enxergar consumindo aquele determinado produto. Lembre-se que você está buscando despertar desejo, e não há nada melhor para isso do que vender estilo de vida.

 

•            Instagram Shopping

As atualizações do aplicativo hoje nos permitem que criemos um perfil ‘comercial’, nele você poderá obter relatórios de todas as publicações, além poder criar anúncios e utilizar o ‘Instagram Shopping’ onde existem diversos perfis e-commerce.

Essa ferramenta é super importante dentro do tema que estamos tratando. O cliente não precisará mais ir até a ‘bio’ para acessar o link e procurar o produto desejado. Quando o conteúdo é anunciado dentro desse "shopping" é possível comprar ali mesmo.

 

•            Experiência de compra

Por mais que as compras virtuais hoje tenham crescido 100%, alguns clientes ainda não se sentem seguros para efetuar a compra. Por isso, quando colocamos em pauta o Instagram e-commerce, o caminho que o usuário percorre para finalizar a compra precisa ser o menor possível. Diminuindo assim, o máximo de chances daquele produto se tornar duvidoso.

Para isso vale aprimorar as descrições do post, dando destaque para as avaliações, por exemplo. O cliente sentirá mais segurança ao ver que outras pessoas já compraram aquela marca e aprovaram.

O próximo passo é colocar todas essas dicas em prática, e apostar nessa ferramenta que é o sucesso do momento.

 

Fonte: Portal Administradores