Últimas notícias
Fique ligado!
InícioNotíciasComércio Mineiro Prevê Crescimento nas Vendas para o Dia das Crianças 2024

Comércio Mineiro Prevê Crescimento nas Vendas para o Dia das Crianças 2024

Publicado em 26/09/2024 15:53

Comércio Mineiro Prevê Crescimento nas Vendas para o Dia das Crianças 2024

A proximidade do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, gera grandes expectativas no comércio de Juiz de Fora. De acordo com a pesquisa realizada pela FecomércioMG, 44,6% das empresas do varejo em Minas Gerais são impactadas diretamente pela data, e o otimismo prevalece entre os empresários. Cerca de 18,4% acreditam que as vendas deste ano serão superiores às do ano passado, impulsionadas principalmente pelo valor emocional da data e pela expectativa positiva gerada no mercado.

Entre as empresas que esperam um aumento nas vendas, 56,1% projetam crescimento de até 30%. As estratégias para captar esse aumento de demanda já estão em prática: 39,6% dos comerciantes pretendem realizar promoções e liquidações, enquanto 32,6% estão investindo em propaganda e marketing digital para atrair os consumidores.

Os brinquedos continuam sendo o carro-chefe da data, representando 29% das vendas esperadas, seguidos por roupas (15,4%) e itens como balas e doces (11,2%). Além disso, o comércio online ganha cada vez mais espaço, com 33,7% das empresas utilizando o WhatsApp, redes sociais e seus próprios sites para vendas, sendo que, para 27% dessas empresas, as vendas online representam de 10% a 20% do faturamento.

A pesquisa revela que 87,7% dos empresários acreditam que as compras serão realizadas na semana do Dia das Crianças, com o pagamento parcelado no cartão de crédito como a principal forma de pagamento.

Diante desse cenário otimista, é essencial que os empresários do comércio de Juiz de Fora estejam preparados para atender a demanda crescente. Investir em promoções, marketing digital e um bom atendimento pode ser a chave para garantir o sucesso nas vendas neste Dia das Crianças. Não deixe para última hora e ajuste seu estoque, comunicações e estratégias de vendas para aproveitar essa oportunidade!

Fonte: FecomércioMG

Mais notícias