4 dicas para investir em franquias

Publicado em 15/07/2021 09:37

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento anual das franquias é superior a 167 bilhões de reais. O número é atrativo, e o mercado promissor. Segundo uma pesquisa da Associação as franquias foram essenciais para minimizarem os impactos da pandemia no primeiro trimestre deste ano. Confira dicas para entender se essa é a melhor opção para você:

*Verifique o capital disponível - Até o momento do negócio “decolar” você vai precisar investir bastante, sem a garantia de que conseguirá o lucro que almeja;

* Escolha franquias que estejam ligadas à sua área de atuação - Arriscar por um território desconhecido pode levar à dificuldades de manter o negócio ativo;

*Procure se informar – A informação será o seu guia na abertura da sua franquia, procure saber sobre os trâmites que envolvem as franquias, como o Circular de Oferta de Franquia (COF);

*Mantenha contato com os franqueados – Ouvir dos franqueados é a melhor forma de entender o funcionamento daquela franquia, e saber se a franqueadora presta o suporte necessário.