Como usar o TikTok no seu negócio
TikTok não é mais um aplicativo usado apenas por adolescentes: o app vem ganhando cada vez mais espaço em empresas que vendem produtos ou serviços. No ano passado o TikTok ocupou o primeiro lugar no ranking de aplicativos mais baixados da internet. Usar o aplicativo pode ajudar na visibilidade da sua marca (já que o alcance da plataforma é muito grande) e consequentemente nas vendas. Confira dicas para aproveitar ao máximo esse recurso:
-Aproveite para mostrar o que muitas pessoas possuem curiosidade: o processo por trás do trabalho. Mostre como os produtos são feitos (se possível) ou como são escolhidos e armazenados, dividindo em uma sequência de vídeos.
-Adapte trends que são tendências no momento. Isso aumentará seu engajamento e poderá apresentar seu serviço para um público que ainda não o conhece.
-Seja original. Adaptar trends não significa copiar conteúdos. Trabalhe com autenticidade e originalidade.
-Se não quiser aparecer nos vídeos, considere a possibilidade de convidar um (a) influenciador (a). De acordo com a Opinion Box, 73% dos usuários seguem influenciadores no aplicativo.
-Produza com frequência. Quanto mais presente no aplicativo, mais pessoas serão alcançadas.
-Estimule o compartilhamento do seu conteúdo (porém sem insistência), e a interação com os usuários.
-Use os vídeos do TikTok também no Instagram. O Instagram tem cada vez mais priorizado o conteúdo em vídeo. Adapte o conteúdo para a plataforma ou reposte os vídeos do TikTok.
* Com informações do Sebrae.