Como usar o TikTok no seu negócio

Publicado em 29/07/2021 17:05  | Tecnologia

TikTok não é mais um aplicativo usado apenas por adolescentes: o app vem ganhando cada vez mais espaço em empresas que vendem produtos ou serviços. No ano passado o TikTok ocupou o primeiro lugar no ranking de aplicativos mais baixados da internet. Usar o aplicativo pode ajudar na visibilidade da sua marca (já que o alcance da plataforma é muito grande) e consequentemente nas vendas. Confira dicas para aproveitar ao máximo esse recurso:

 -
Aproveite para mostrar o que muitas pessoas possuem curiosidade: o processo por trás do trabalho. Mostre como os produtos são feitos (se possível) ou como são escolhidos e armazenados, dividindo em uma sequência de vídeos. 


-Adapte trends que são tendências no momento. Isso aumentará seu engajamento e poderá apresentar seu serviço para um público que ainda não o conhece. 


-Seja original. Adaptar 
trends não significa copiar conteúdos. Trabalhe com autenticidade e originalidade. 

-Se não quiser aparecer nos vídeos, considere a possibilidade de convidar um (a) influenciador (a). De acordo com a 
Opinion Box, 73% dos usuários seguem influenciadores no aplicativo.

 -
Produza com frequência. Quanto mais presente no aplicativo, mais pessoas serão alcançadas. 


-Estimule o compartilhamento do seu conteúdo (porém sem insistência), e a interação com os usuários.

 -
Use os vídeos do TikTok também no Instagram. O Instagram tem cada vez mais priorizado o conteúdo em vídeo. Adapte o conteúdo para a plataforma ou reposte os vídeos do TikTok.

* Com informações do Sebrae.