Como vender mais no Dia das Mães?
De
acordo com o calendário do comércio, existem datas comemorativas nas quais o
fluxo de vendas é superior aos demais eventos. De acordo com
especialistas, o Dia das Mães é considerado a segunda melhor data comemorativa mais
importante no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. Por isso, é essencial que
as marcas estejam preparadas para oferecer experiências memoráveis ao
consumidor, tornando-se a opção número um na lista de preferências na
hora da compra do presente.
Em
um mercado cada dia mais disputado, estar no topo da lista de preferências do
cliente não é uma tarefa fácil. No entanto, se você aplica as técnicas de
vendas corretas, sua marca passa a atrair o olhar atento do consumidor e passa
a fazer com que ele se sinta na vantagem por estar comprando seu produto.
O
ideal é que se crie um diferencial entre a sua empresa e a
concorrência, seja por oferecer brindes, pelo atendimento personalizado ou
pelas ofertas. Fazer com que o cliente se sinta importante é o ponto chave!
Para
te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas. Confira abaixo:
1. Use materiais
promocionais para atrair o consumidor
Em
grandes dadas comemorativas, como o dia das mães, é importante que a
marca esteja preparada para competir pela atenção do cliente. Então, se
pretende vender mais, é interessante começar esse primeiro contato com o
público agradando-o. Use materiais promocionais e ganhe a sua confiança.
2. Prepare a sua loja
para estimular a compra dos produtos
A
sua loja precisa estar preparada para vender em quantidades elevadas. É
importante entender que não adianta atrair a atenção dos consumidores e não mudar
a dinâmica da loja. Preparar o espaço para estimular a venda é umas das
estratégias a serem adotadas. Exponha seus produtos em locais estratégicos, crie
ofertas atrativas e outras estratégias para chamar o público.
3. Invista em um
atendimento qualificado e próximo ao cliente
O dia das mães é uma data muito especial e por isso os consumidores têm um cuidado maior na hora de comprar algo. Se deseja vender mais, você precisa trabalhar com a sua equipe para que o atendimento seja um diferencial. Faça o seu cliente se sentir especial e ter vantagens em consumir na sua loja.
4. Tente montar kits
especiais para as mães com os seus produtos
Outra
dica para vender mais é criar coleções específicas para a data. Algumas lojas
investem em kits com os produtos habituais da marca, porém trabalhar com
embalagens especiais, preços mais em conta e outras estratégias de promoção podem
fazer a diferença no momento de vender o produto.
5. Crie um catálogo
sugerindo o que cada mãe gosta de ganhar
Montar
um catálogo que ajude o cliente a escolher o presente perfeito para a sua mãe é
uma estratégia que pode ser muito assertiva. Você pode selecionar produtos específicos
para a mãe esportiva, delicada, clássica e entre outras. A maioria dos clientes
não tem idéia do que dar às mães e essa técnica torna a sua compra
mais fácil.
É
importante que a sua marca esteja preparada para essas datas especiais. A
maioria dos clientes são exigentes no dia das mães e por isso priorizam a loja
que oferece melhor atendimento, que tem produtos diferentes ou um brinde que dê
a sensação de vantagem. Use a inteligência, a criatividade e se torne o foco do
consumidor, faça ele se sentir atraído por seu produto.
Esperamos que essas dicas ajudem a sua empresa a potencializar suas vendas neste dia tão especial.
Feliz dia das Mães!
FONTE: Portal
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