Confira dicas para vender mais no Natal

Publicado em 02/12/2021 18:24 

O Natal está chegando, e com ele um dos momentos mais lucrativos em vendas do ano. As empresas já devem se preparar para a data, e potencializarem as vendas com estratégias que fazem a diferença: 
 
 1 - Prepare sua equipe – Vale realizar treinamentos, passar orientações e integrar a equipe no ambiente on-line (se a empresa realizar vendas por esse meio). No Natal, o volume de vendas aumenta e, portanto, o risco de o atendimento não ser suficiente é grande. Vale também considerar a abertura de vagas temporárias. 
 
 2 - Crie descontos reais - Promoções tentadoras chamarão a atenção de potenciais consumidores. Lembre-se: as empresas estarão competindo pela atenção do cliente e oferecendo promoções atrativas. Você pode também oferecer brindes. 
 
 3 - Ofereça condições variadas de pagamento – Cada vez mais clientes valorizam lojas que oferecem formas variadas de pagamento, e cada vez menos pessoas utilizam dinheiro vivo. Você pode usar de uma das formas de transação mais populares do momento: o Pix 
 
4 - Divulgue seus produtos nas redes sociais – As redes sociais são a vitrine do seu negócio na internet, e também onde o seu público está. Divulgue ao máximo os produtos e ofertas especiais de forma clara e atrativa.  
 
5 - Prepare o estoque – Nada mais decepcionante para um cliente do que tentar comprar um produto e descobrir que ele não está mais disponível, principalmente se o item foi anunciado. Uma experiência negativa pode levá-lo a não procurar a empresa novamente. Portanto, se certifique que o estoque comportará grandes vendas.  
 
Boas vendas!