Dia dos Namorados: previsão para o comércio é otimista

Publicado em 02/06/2021 15:06

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo do país, crescendo 29,4% em relação ao ano passado.

Estima-se que só o setor de vestuário, calçados e acessórios, seja responsável por 44% desse total, movimentando R$ 797 milhões. Em seguida se sobressaem as áreas de utilidades domésticas e eletroeletrônicos (R$ 291,8 milhões), hiper e supermercados (R$ 204,1 milhões) e farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos (R$ 168,6 milhões).

Minas Gerais é o segundo estado em que deverá haver maior movimentação financeira (R$ 177,6 milhões), ficando atrás apenas de São Paulo (R$ 545,0 milhões). Quando os números são comparados em relação à mesma época em 2019 apenas Espírito Santo (+10,5%), Santa Catarina (+4,2%) e Minas Gerais (+2,6%) tendem a apresentar crescimento em vendas.