Dicas para driblar a inadimplência do cliente

Publicado em 15/05/2021 17:03  | Sindicato

Separamos essas dicas para você driblar a inadimplência do consumidor:

- Pagamento à vista ou no cartão de crédito - Incentive os clientes a pagarem à vista, ou no cartão de crédito, ao invés do crediário, por exemplo. Nas duas primeiras formas, o pagamento está assegurado, mesmo que o cliente não pague a fatura do cartão, o estabelecimento recebe o valor da compra. Uma ótima maneira de estimular a compra à vista é sempre oferecendo descontos nessa modalidade.

-
Lembre o cliente de realizar o pagamento - Atualmente, muitas empresas enviam lembretes por WhatsApp ou SMS no dia do vencimento de uma compra ainda não paga. No entanto, é importante que a mensagem não seja em tom de cobrança, e sim de lembrete, escrita de forma amigável, simpática e respeitosa.

- Beneficie os clientes que pagam em dia - Seja com cartão fidelidade, sistema de pontos, ou com descontos especiais. Dessa forma, eles se sentirão estimulados a manterem o hábito do pagamento em dia.

Com informações do SPC Brasil.