E-commerce requer cuidados

Publicado em 25/06/2021 15:55  | Economia

O e-commerce, ou comércio on-line tem sido a grande aposta de milhares de empresas no momento de pandemia. O comércio realizado pela internet é promissor, mas requer cuidados especiais que podem evitar prejuízos e o chamado “chargeback” (estorno que deve ser concedido ao cliente por conta de algum erro da empresa). Confira essas dicas e evite prejuízos financeiros e de credibilidade:  
 
* Invista em plataformas seguras – Uma maior segurança nas transações on-line evita invasões no sistema e uso dos dados por criminosos. Uma das fraudes mais comuns que podem ocorrer nesse tipo de caso é a clonagem de cartões. 
 
 *Se atente a quantidade de transações - Um usuário que tenta realizar diversas compras em um curto período de tempo com cartões diferentes pode ser um “testador de cartão," uma pessoa que na verdade, está usando dados de outros indivíduos.  
 
 *Se atente ao endereço utilizado – Quando um cliente está usando endereços diferentes do que ele reside, é necessário se atentar. É importante que nesse caso seja pedido a confirmação do endereço para comprovar que não se trata de fraude.   
 
 *Esteja a postos para resolver qualquer problema – A entrega está demorando? Mesmo que a responsabilidade possa ser das empresas de transporte, é importante estar a postos para prestar qualquer esclarecimento ao consumidor, e evitar que esse propague uma ideia negativa sobre a sua empresa, e que opte pela devolução do produto. 
 
 Seja qual for o problema, o diálogo e a transparência aumentam a credibilidade!