Empresas devem se atentar ao pós-venda

Publicado em 04/04/2022 10:45 

O pós-venda é tão importante quanto o processo de venda, sendo essencial para a retenção e fidelização do cliente. Sendo assim, é indispensável pensar em estratégias que vão além de apenas disponibilizar um canal de SAC. Confira estratégias para reforçar o relacionamento positivo com os clientes no pós-venda: 
 
Suporte – O mais básico e importante quando falamos em pós-venda. A qualidade do atendimento e o potencial de resolução de problemas podem ditar a credibilidade do seu negócio. Lembre-se de que muitas das reclamações na internet envolvem problemas não resolvidos com a empresa. 
 
Feedback e pesquisas de satisfação - Estar aberto a ouvir e até mesmo a solicitar o feedback dos clientes é fundamental para corrigir possíveis erros e apostar nos pontos positivos. Além disso, você pode realizar pesquisas de satisfação para ter acesso a um panorama geral do negócio. 
 
Relacionamento nas redes sociais – Estar em contato com o público nas redes é imprescindível e também está ligado ao processo de pós-venda. Compartilhe as menções à sua marca nas redes e sempre responda aos clientes.