Pesquisa mostra otimismo para as vendas do Dia dos Pais

Publicado em 02/08/2021 14:09 

De acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio MG, o avanço da vacinação contra o Covid-19 promete aquecer as vendas para o Dia dos Pais: 59% das empresas mineiras do comércio devem ser beneficiadas com a chegada da data e das promoções de inverno. Essa expectativa é ainda refletida no otimismo dos empresários: 86,4% esperam resultados iguais ou superiores aos do ano passado, não esperando queda nas vendas. 

A data abre o período de maior sucesso para o comércio, o segundo semestre do ano, que deve se tornar mais rentável a medida em que a pandemia se tornar mais controlada. Segundo a pesquisa, as áreas de destaque serão: tecidos, vestuário e calçados (78%); combustíveis e lubrificantes (64,3%); produtos alimentícios, bebidas e fumo (58,9%); joias, ótica, artigos recreativos e esportivos e eletrônicos (55,6%), e móveis e eletrodomésticos (53,6%).

 Para reduzir os impactos da pandemia, 30,7% dos empresários irão apostar em promoções, 29,5% em propaganda, 13,5% na diversidade dos produtos, e 5,3% na diferenciação do atendimento. Os empresários acreditam que 84,9 % dos consumidores irão realizar compras para o Dia dos Pais, gastando de R$30 a R$100.