Pesquisa mostra resultados de vendas on-line para MEIs

Publicado em 22/07/2021 17:27  | Economia

Para 30% dos microempreendedores individuais (MEI), as vendas on-line representam mais da metade do faturamento. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

 Em outra pesquisa, já havia sido detectado que o 
Whatsapp é a plataforma preferida dos empreendedores, com 84%, seguido pelo Instagram, com 54% e o Facebook, com 51%. Já 23% utilizam sites próprios. Os dados também mostraram que cerca de 90% das empresas ligadas à artesanato, moda e beleza, já estão comercializando na rede.

 No geral, a venda digital foi o caminho para 70% dos donos de pequenos negócios driblarem a crise. A venda on-line tem sido promissora, e saber explorar as ferramentas que a envolvem, e aprender noções (mesmo básicas) de marketing é essencial para o sucesso do negócio.