Por um comércio mineiro mais forte

Publicado em 23/11/2022 12:29  | Sindicato

Preocupados com a cobrança da diferença de alíquotas de contribuintes do Simples Nacional (DIFAL) e com a manutenção da longevidade das empresas mineiras, o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac Minas, Nadim Donato e os Sindicatos Empresariais filiados à Federação, encaminharam no dia 16 de novembro de 2022, um ofício ao Governador do estado, Romeu Zema, solicitando o fim da DIFAL.

Uma vez que, a mesma aumenta a carga tributária para as empresas e eleva a burocracia envolvida nas tramitações contábeis, submetendo as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPE) a uma relevante perda de eficiência econômica.

Vamos juntos em busca de um novo tempo rumo a um comércio mineiro cada vez mais forte.