Você sabia que o Instagram é uma importante ferramenta para despertar o interesse do cliente?
Em tempos onde os dias são corridos,
está cada vez mais difícil chamar a atenção do cliente para determinados
assuntos. Entretanto, existe uma ferramenta de imagens capaz de despertar o
interesse do cliente através de publicações visualmente interativas que guiam o
consumidor para a compra.
Para que o cliente se sinta atraído
por aquele determinado produto é necessário ter um perfil organizado. As
imagens precisam despertar interesse para que ele tenha vontade de conhecer
mais a fundo aquele conteúdo e então efetuar a compra. Pensando em ajudar você,
que tem um e-commerce, separamos algumas dicas sobre como despertar o interesse
do cliente e como o Instagram pode contribuir nesta missão. Confira:
• A utilidade
do Instagram para vender mais
A comunicação está diretamente ligada
à identidade visual, sendo que essa rede social é a que mais explora conteúdos
imagéticos. Por isso, é importante estar atento aos conteúdos que constroem a
sua identidade, como qualidade da imagem, padrão de cores... Isso sem
esquecer-se dos filtros, ícones, gifs. Elementos importantes que despertam a
curiosidade do cliente para cada postagem.
A maneira com que as fotos são construídas
também influencia na hora da compra. Vale apostar em fotos que apresentem
interação entre “produto e pessoa” uma vez que a foto humanizada provoca uma
aproximação do cliente, pois ele pode se enxergar consumindo aquele determinado
produto. Lembre-se que você está buscando despertar desejo, e não há nada
melhor para isso do que vender estilo de vida.
• Instagram
Shopping
As atualizações do aplicativo hoje
nos permitem que criemos um perfil ‘comercial’, nele você poderá obter
relatórios de todas as publicações, além poder criar anúncios e utilizar o
‘Instagram Shopping’ onde existem diversos perfis e-commerce.
Essa ferramenta é super importante
dentro do tema que estamos tratando. O cliente não precisará mais ir até a
‘bio’ para acessar o link e procurar o produto desejado. Quando o conteúdo é
anunciado dentro desse "shopping" é possível comprar ali mesmo.
• Experiência
de compra
Por mais que as compras virtuais hoje
tenham crescido 100%, alguns clientes ainda não se sentem seguros para efetuar a
compra. Por isso, quando colocamos em pauta o Instagram e-commerce, o caminho
que o usuário percorre para finalizar a compra precisa ser o menor possível.
Diminuindo assim, o máximo de chances daquele produto se tornar duvidoso.
Para isso vale aprimorar as
descrições do post, dando destaque para as avaliações, por exemplo. O cliente
sentirá mais segurança ao ver que outras pessoas já compraram aquela marca e
aprovaram.
O próximo passo é colocar todas essas
dicas em prática, e apostar nessa ferramenta que é o sucesso do momento.
Fonte: Portal Administradores